Lourenço pede Goiás com mentalidade de campeão no Campeonato Goiano
O meia é um dos reforços contratados pelo Esmeraldino para a temporada de 2026

Em reta final de pré-temporada, o Goiás começa a apresentar seus reforços para a torcida alviverde. Em entrevista à TV Goiás, o meia Lourenço, segundo atleta contratado pelo Esmeraldino para a temporada, falou sobre diversos temas, entre eles os objetivos traçados pelo clube para 2026. Na visão do atleta, é preciso começar o ano com a mentalidade mirar o título de qualquer torneio que seja disputado.
“A mentalidade que temos que ter é entrar em qualquer competição para ser campeão. Eu carrego isso comigo. Espero que o grupo também tenha essa mesma mentalidade, porque o Goiás é um time grande. Temos de entrar no Campeonato Goiano com o pensamento de ser campeões, independentemente se as outras equipes estão fortes ou estão se reformulando. Temos que ter esse pensamento. Vamos buscar o título do Campeonato Goiano, vamos buscar avançar na Copa do Brasil e em outras competições, e vamos buscar o acesso (à Série A). Essa é a mentalidade do grupo. Todos estamos trabalhando forte para alcançar nesses objetivos”, disse Lourenço.
Leia mais: “A alegria do vilanovense é vencer o Goiás”, diz ex-jogador esmeraldino Josué
Acostumado a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, Lourenço afirma que um dos pilares para conquistar o acesso dentro da competição nacional é manter o elenco unido durante todo o ano. De acordo com o meia, a união do grupo pode fazer com que todos mantenham o foco e não deixem o nível de atuação cair, evitando oscilações, que podem ser cruciais para o insucesso no torneio.
“Eu acho que a chave é manter todo mundo unido. A Série B é um campeonato muito difícil. Se não me engano, é mais competitivo que a Série A. Mas, se todos estivermos unidos, com o mesmo foco da pré-temporada ao último jogo do ano, esse vai ser um fator fundamental para chegarmos bem em todos os jogos, sem deixar cair o nível ou oscilar. Porque oscilar nessa competição é complicado. No meio do ano, os times se fortalecem e “vão embora”. Se oscilarmos, perdemos espaço. E não é isso que queremos. Temos que manter o foco para que dê tudo certo”, explicou Lourenço.
Vivendo seu maior jejum de títulos no estadual, que não conquista desde 2018, o Goiás estreará na edição de 2026 do Campeonato Goiano no dia 11 de janeiro, quando receberá o Goiatuba, no Estádio Hailé Pinheiro. O confronto, que fecha a primeira rodada do Goianão, acontecerá às 16h.