Futebol Internacional

Matheus Peixoto fala sobre estreia pelo Goiás e sequência de jogos em Sul-Americana: “Será pesada”

Atacante estava sem jogar desde 2022 e falou da sensação de vivenciar um clima de jogo; também mostrou confiança em sua equipe

O Goiás fez sua estreia na noite desta última terça-feira (4), sua estreia na Copa Sul-Americana de 2023. A equipe esmeraldina porém ficou somente no empate sem gols em casa diante do Santa Fe, da Colômbia. Agora, os dois próximos confrontos serão fora de casa, na competição internacional.

“Jogo de Sul-Americana, de Libertadores é isso, pegada, juiz não da falta boba então foi um jogo muito intenso. Procurei dar meu máximo ali. Tive duas oportunidades e na primeira pegou no zagueiro e o juiz não deu escanteio e a segunda fui finalizar de primeira para ganhar tempo e acabei pegando mascado. Um adversário extremamente difícil e acho que o mérito foi nosso deles não terem criado tantas oportunidades e de fato, faltou o gol depois de impormos nosso jogo. O importante também é pontuar em uma competição dessa, de seis jogos na fase de grupos, importante não deixar ponto para trás e agora temos que ir buscar pontos para conseguir nosso objetivo que é a classificação”, analisou Matheus Peixoto sobre o resultado.

O atacante que chegou no início do ano, se tratando de uma lesão após cirurgia, pode então fazer sua estreia na equipe esmeraldina e por pouco não deixou seu gol marcado. Ele falou desse retorno aos gramados, jogar pela primeira vez defendendo o Goiás e mostrou motivação para os próximos jogos da competição.

“Fiquei muito feliz de hoje já estar no jogo, relacionado, viver a atmosfera de concentração, de estar no banco, entrar no jogo e nenhum jogador gosta de ficar de fora tanto tempo e hoje a palavra que eu gosto é gratidão, de estar de volta. Vou dar meu melhor para ter mais e mais oportunidades. Me senti muito bem no jogo e me preparei para isso, claro que o ritmo de jogo pesa um pouco, mas temos muitos jogos pela frente e será uma sequência pesada. Estamos preparados e hoje foi prova disso, a equipe que entrou hoje não foi a de domingo e você vê a confiança do treinador e da diretoria em cima do grupo, todo mundo correspondeu hoje e se dedicou ao máximo, mas infelizmente a vitória não veio”, concluiu o atacante esmeraldino.