Extracampo

Memphis Depay, do Corinthians, tem passaporte roubado e atrasa apresentação à seleção holandesa

Atacante perdeu o voo do Brasil para a Holanda na noite de domingo e espera embarcar em breve

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, vai atrasar sua apresentação à seleção holandesa. Isso porque o jogador de 31 anos teve seu passaporte roubado e perdeu o voo do Brasil para a Holanda na noite de domingo. As informações são do jornal holandês Voetbal International.

A expectativa é que Memphis embarque em breve para a Holanda para se juntar aos seus companheiros de equipe, segundo a Real Federação Holandesa de Futebol. O técnico da seleção, Ronald Koeman, durante a entrevista coletiva, se mostrou decepcionado com o atraso do atacante do Corinthians.

Leia mais: Goleiro John, do Nottingham Forest, é convocado para jogos da seleção contra Coreia do Sul e Japão

— Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para uma pausa internacional com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível — disse Ronald Koeman.

O jogador, que é o maior artilheiro da história da seleção holandesa com 51 gols, retornou aos gramados na noite de sábado, após um período de lesão.

O camisa 10 sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo do duelo contra o Athletico-PR, na volta da Copa do Brasil, há quase um mês. De lá para cá, ele foi desfalque diante de Fluminense, Sport, Flamengo e Internacional, mas retornou contra o Mirassol e atuou por 15 minutos.

Agora, Memphis se juntará ao time de Ronald Koeman para a disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. A Holanda está no Grupo G, com dez pontos em quatro jogos. A equipe encara a seleção de Malta, no dia 9, às 15h45 (Brasília), fora de casa. Depois, no dia 12, recebe a Finlândia, às 13h (Brasília).

Por Agência o Globo