Mercedes tem negociações avançadas com Max Verstappen, diz site
O holandês tem contrato com a Red Bull até 2028. No entanto, teria uma cláusula em seu contrato que permitiria que o vínculo fosse encerrado antes

Atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen está muito perto de trocar a Red Bull pela Mercedes. A informação é do site “Sky Sports Itália“. De acordo com a imprensa italiana, o holandês tem conversas avançadas para defender a escuderia alemã, que tem George Russell e Andrea Kimi Antonelli como seus pilotos.
Verstappen possui contrato com a Red Bull até o fim da temporada de 2028. No entanto, segundo a “Sky Sports Itália”, o holandês possuiria um cláusula de desempenho que o liberaria antes do prazo, tornando possível o acerto com a Mercedes, que tem minimizado as chances de sequer sonhar com uma negociação com o tetracampeão.
Mais detalhes concretos sobre a cláusula não foram revelados. Porém, a imprensa italiana informa que Verstappen ficaria livre do vínculo com a Red Bull caso não consiga permanecer pelo menos no top 3 do Mundial de Pilotos até as férias de verão, que se iniciam após o Grande Prêmio da Hungria, no Circuito de Hungaroring, no dia 3 de agosto.
Caso acerte com a Mercedes para 2026, Verstappen ocuparia a vaga que hoje pertence a George Russell, que tem contrato com a equipe alemã até o fim da atual temporada. De acordo com o próprio piloto britânico, a escuderia estaria postergando as negociações de seu vínculo para tentar analisar as opções do mercado e, claro, a disponibilidade de contar com o holandês.