Aposentadoria da seleção?

Messi diz que partida contra Venezuela será sua última pelas Eliminatórias em casa

Camisa 10 da seleção argentina não garantiu presença na Copa do Mundo de 2026

A passagem de Lionel Messi pela seleção argentina está cada vez mais próxima do fim. O camisa 10 anunciou, ontem, após a vitória do Inter Miami sobre o Orlando City nas semifinais da Leagues Cup, que o confronto contra a Venezuela será sua última partida oficial pela Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas em Buenos Aires.

— Sim, vai ser especial, vai ser uma partida muito especial para mim porque é a última das eliminatórias. Não sei se haverá amistosos ou mais partidas depois disso. É por isso que minha família estará comigo, minha esposa, meus filhos, meus pais. Vamos viver assim. Não sei o que acontecerá depois disso, mas essa é a intenção — disse Lionel Messi em entrevista à Apple TV.

A Argentina encara a Venezuela na quinta-feira, dia 04 de setembro, às 20h30 (de Brasília), pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A seleção de Lionel Messi lidera o torneio com 35 pontos e já está garantida no Mundial do próximo ano.

O astro argentino também deve estar em campo na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 9 de setembro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Messi, no entanto, não garantiu presença na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México.

O anúncio de Messi, ainda no gramado do Chase Stadium, em Fort Lauderdale, aconteceu poucos minutos depois dele brilhar com dois gols na partida do Inter Miami contra o Orlando City. O jogo terminou em 3 a 1 para o time de Miami, garantindo uma vaga na final da Leagues Cup, contra o Seattle Sounders.

Por Agência o Globo