Na caça à líder Inter de Milão, Napoli recebe o Empoli; veja onde assistir
Para não ver os Nerazzurri se desgarrarem na briga pelo título, o time comandado por Antonio Conte precisa de mais três pontos

Vice-líder do Campeonato Italiano, o Napoli precisa de uma vitória contra o Empoli, nesta segunda-feira (14/04), para continuar na cola da Inter de Milão, líder da competição e que venceu na rodada. Com 65 pontos conquistados, o time comandado por Antonio Conte está, agora, a seis dos Nerazzurri, que chegaram aos 71 pontos.
Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Napoli vive uma fase de oscilação nesta reta final da temporada. O recente histórico do confronto contra o Empoli aponta muito equilíbrio. Nas 10 últimas vezes em que se enfrentaram, cada equipe levou a melhor em cinco oportunidades. No primeiro turno da atual edição da Série A, os comandados de Conte venceram por 1 a 0, com gol de Khvicha Kvaratskhelia.
Para o confronto, as equipes têm uma série de problemas para montarem seus times titulares. Do lado do Napoli, Antonio Conte não contará com Di Lorenzo e Zambo Anguissa, suspensos, e com Alessandro Buongiorno, Nikita Contini e Leo Spinazzola, lesionados. Desta forma, a grande esperança napolitana para conquistar os três pontos é o atacante Romelu Lukaku, artilheiro do time na temporada.
Já o Empoli tem ainda mais desfalques. Nicolas Haas, Christian Kouamé, Pietro Pellegri, Saba Sazonov e Marco Silvestri estão lesionados e serão ausências na lista de relacionados para o duelo. Já Tino Anjorin, Ardian Ismajli, Youssef Maleh e Szymon Zurkowski são dúvidas. Com 24 pontos ganhos no Campeonato Italiano, o clube comandado por Roberto D´Aversa aparece na penúltima colocação, a dois pontos do Lecce, fora do Z3.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Napoli x Empoli
Data: 14 de abril de 2025
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (ITA)
Onde assistir: ESPN 2 e Disney+
Napoli: Simone Scuffet; Pasquale Mazzocchi, Juan Jesus, Amir Rrahmani e Mathías Olivera; Scott McTominay, Stanislav Lobotka e Philip Billing; Matteo Politano, Romelu Lukaku e David Neres.
Técnico: Antonio Conte
Empoli: Devis Vásquez; Saba Goglichidze, Luca Marianucci, Mattia Viti, Junior Sambia, Alberto Grassi, Liam Henderson e Giuseppe Pezzella; Lorenzo Colombo, Sebastiano Esposito e Liberato Cacace.
Técnico: Roberto D´Aversa