Neymar cogita aposentadoria ao fim da temporada: “Pode ser que chegue em dezembro e eu queira me aposentar”
Atacante voltou a jogar após 55 dias de recuperação de uma cirurgia no joelho

De volta ao Santos após 55 dias se recuperando de uma artroscopia no joelho, o atacante Neymar segue sonhando em disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira. Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (19) à CazéTV, o camisa 10 do Peixe falou também sobre seu futuro no futebol em um ano de desafios na carreira.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Estou vivendo ano a ano agora, né? Agora tem esse ano, que é muito importante não só para o Santos, mas para a seleção brasileira, ano de Copa do Mundo, para mim também, um desafio muito grande”, explicou.
Neymar também afirmou que está vivendo ano a ano e que vai seguir o seu coração. “Eu vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem, pode ser que chegue dezembro e eu queira aposentar, mas vai ser do meu coração. É um dia de cada vez. Vamos pouco a pouco”, completou o craque.
Leia também: Goiás tem 61 pessoas chamadas ‘Neymar’; em Goiânia, são 12
Neymar voltou a jogar após 55 dias de recuperação
Além do futuro, Neymar também falou sobre a temporada de 2026 com a camisa do Santos. Ele ficou 55 dias se recuperando de uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo no fim do ano passado. O atacante atuou 45 minutos na goleada contra o Velo Clube, que garantiu a classificação do Peixe no Campeonato Paulista.
“Queria voltar a jogar essa temporada totalmente 100%, então por isso que segurei alguns jogos, segurei um pouco mais. Sei que muita gente fala muita besteira e não sabe do dia a dia, mas tenho que aguentar. Eu quis voltar, juntamente com o Santos, que fez um planejamento muito bom e me ajudou muito neste quesito. Obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time da melhor maneira possível, mas acabei segurando para voltar 100%, sem dor, sem medo e sem nada”, finalizou.
Leia mais: Neymar afirma que vai fazer o “impossível” para conquistar o hexa: “Podem me cobrar”