VAI PARA O SACRIFÍCIO?

Neymar vive dia de definição sobre sua presença em “final” contra o Sport

Mesmo lesionado, o atacante quer defender o Peixe na partida contra o Leão, na sexta-feira (28/11)

Contrariando todas as recomendações médicas possíveis, o atacante Neymar, mesmo lesionado, quer estar em campo nesta sexta-feira (28/11), quando o Santos terá pela frente uma “final” na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Às 21h30, o Peixe, que abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados, recebe o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro.

Mesmo com o joelho um pouco inchado, o astro participou do treinamento realizado pelo Santos na última quarta-feira (26/11). A presença de Neymar na atividade foi vista como uma surpresa, já que o Peixe dava como certa a ausência dele no restante da temporada. No entanto, o próprio atacante e o pai dele entendem que o momento delicado do time alvinegro exigem a presença do camisa 10 em campo.

De acordo com informações do repórter Eduardo Affonso, da ESPN, a presença de Neymar na partida contra o Leão vai depender do treino desta quinta-feira (27/11). Segundo o jornalista, apesar do atacante querer atuar no sacrifício, o Santos está tentando evitar isso ao máximo, já que o presidente Marcelo Teixeira quer preservar a integridade dos jogadores que não possuem condição de jogo.

“Há muita coisa acontecendo com o Neymar. Ele teve uma espécie de “esgarçamento” do menisco do joelho esquerdo. Isso provoca dor quando ele pisa ou faz algum movimento. O Santos está tentando evitar isso ao máximo. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que não quer ninguém jogando no sacrifício e quer preservar a integridade dos jogadores. Mas, se depender só da vontade do atleta e de seu pai, ele vai para esse jogo contra o Sport. Mas vai depender muito do que acontecer no treino desta quinta-feira (27/11), Se o Neymar vai se sentir, no mínimo, confortável para poder começar a partida ou ficar no banco de reservas e entrar dentro de alguma eventualidade”, disse Eduardo Affonso.

De acordo com a ESPN, o departamento médico do Peixe, segue vetando Neymar de atuar na sexta-feira (28/11), uma vez que há o entendimento de que seria muito arriscado. A ideia do DM é que o camisa 10 siga em tratamento para retornar nos últimos dois jogos do Santos no Brasileirão, contra Juventude e Cruzeiro.