SÉRIE A

No Allianz Parque, Atlético Goianiense sofre virada e perde para o Palmeiras

O Atlético Goianiense caiu para a 17ª colocação, com 13 pontos, já o Palmeiras segue na liderança, agora com 25 tentos

O que parecia promissor, não acabou bem para o Atlético Goianiense. O rubro-negro visitou e foi goleado pelo Palmeiras na noite desta quinta-feira (16), no Allianz Parque, em São Paulo, por 4 a 2. Luan marcou contra, a favor dos goianos e também Diego Churin, mas Gustavo Gomez, duas vezes, Zé Rafael e Gustavo Scarpa balançaram as redes a favor dos donos da casa. Com o resultado, o Dragão permaneceu com 13 pontos e voltou a zona do rebaixamento, enquanto o Alviverde chegou a 25 e se manteve na liderança.

Antes da bola rolar, sabendo que não vence o Palmeiras desde 2012, o início de jogo foi promissor para o Atlético Goianiense. Com mais posse de bola nos minutos iniciais, o rubro-negro conseguiu abrir o placar. Após jogada pelo lado direito, Rato cruzou e Luan mandou no próprio travessão, na volta, Churin cabeceou o zagueiro palmeirense mandou contra o próprio patrimônio ao tentar afastar a bola.

O Palmeiras então começou a sua fase avassaladora em poucos minutos. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram ao empate. Em uma rápida transição, Verón tocou e Zé Rafael, de canhota, mandou para o fundo da rede. Dois minutos depois, a virada. Após cobrança de escanteio, Luan desviou e Gustavo Gomez apareceu sozinho para botar os donos da casa à frente do placar.

Sem tempo para respirar e precisando lidar com um “apagão”, o Atlético Goianiense sofreu mais dois gols. Em um rápido contra-ataque, Verón entrou pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Gustavo Scarpa, que estufou a rede de Ronaldo. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro atleticano defendeu a cabeçada de Murilo, mas Gustavo Gomez aproveitou o rebote e só escorou para marcar o quarto dos donos da casa.

Nos minutos finais, o rubro-negro descontou o placar. Após falta cobrada na área, Weverton saiu errado e espalmou para o alto, Diego Churin aproveitou e mandou para o fundo da rede, o seu segundo gol na temporada e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense retorna para Goiânia e recebe o Juventude, no estádio Antônio Accioly. O duelo será neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, tem o clássico contra o São Paulo na próxima segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi.