CAMPEÃO

Nos pênaltis, Cerrado derrota Aseev e conquista título do Campeonato Goiano da Terceira Divisão

Cerrado e Aseev conquistaram vaga na Divisão de Acesso em 2022

Após grande campanha na Terceira Divisão, o Cerrado se sagrou campeão Goiano da Terceira Divisão nesta sexta-feira (3). No Anníbal Batista de Toledo, a equipe enfrentou a Aseev, de Guapó e após empate no tempo normal em 2 a 2, o título foi definido nas penalidades. A equipe de Aparecida de Goiânia venceu a disputa pelo placar de 5 a 3 e faturou o primeiro lugar na competição.

O Cerrado está em seu primeiro ano com o novo nome e já conquista seu primeiro título. Antes, o time se chama Umuarama e tinha sede em Iporá. Na Terceira Divisão deste ano, a equipe finalizou a competição com 7 vitórias, 4 empates 1 derrota, um aproveitamento de 69,4%. Já a Aseev, que também conquistou uma vaga na Divisão de Acesso em 2022, finalizou o torneio com 7 vitórias, um empate e 3 derrotas.

Como foi o jogo entre Cerrado e Aseev na Terceira Divisão?

Em casa, o time do Cerrado começou a partida melhor, com mais posse de bola e dominando o jogo. Porém foi a Aseev que abriu o placar aos 18 minutos, com Igor Pato, que aproveitou falha da zaga e mandou por cima do goleiro. Porém aos 21 minutos, os donos da casa empataram. Após cobrança de escanteio, Victor Bandeira aproveitou desvio na primeira trave e de cabeça completou para o fundo das redes para empatar.

O jogo seguia equilibrado na primeira etapa, até que aos 48 minutos, o time da Aseev voltou a ficar na frente do marcador. Depois de cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Vinícius subiu de cabeça e marcou o segundo gol da equipe visitante.

Com a necessidade de pelo menos empatar para levar a partida para as penalidades, o Cerrado partiu para cima no segundo tempo e conseguiu o empate aos 24 minutos, com o atacante Vandinho. O jogo ganhou em emoções, mas o empate não saiu do marcador e assim como o primeiro confronto, o duelo terminou 2 a 2 e o título foi definido nos pênaltis.

Para o Cerrado marcaram Robinho, Petrocelli, Ayrton, Johny e Lukinha. Para o time da Aseev marcaram Alexander, Breno e Luis Felipe, já o lateral Eduardo perdeu a primeira cobrança, com isso, o Cerrado venceu pelo placar de 5 a 3.