Palmeiras anuncia a contratação do meia Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra
O jogador assinou com o Alviverde até o fim da temporada de 2028

A novela envolvendo Palmeiras e o meia Andreas Pereira teve um final feliz. No fim da tarde da última sexta-feira (29/08), o Alviverde anunciou a contratação do jogador, de 29 anos, que estava no Fulham, da Inglaterra. O atleta, que assinou contrato válido até o fim de 2028, custará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) à equipe paulista, que fará o pagamento de forma parcelada ao longo de quatro anos.
Ainda na Inglaterra, Andreas Pereira realizou os exames médicos necessários para a assinatura de contrato. O meia ainda prepara sua mudança para o Brasil. A tendência é que ele desembarque em São Paulo nos próximos dias. Em suas redes sociais, o jogador, que é o 12º reforço do Palmeiras na atual temporada, se antecipou ao time paulista e revelou que usará a camisa 8 em seu novo clube.
Continue lendo: Filho de Fernandão, Enzo é anunciado oficialmente como reforço do Vila Nova
Natural de Duffel, na Bélgica, Andreas iniciou sua iniciou sua trajetória no futebol na base do PSV, da Holanda. De lá, foi para o Manchester United, da Inglaterra, onde se profissionalizou. Por empréstimo dos Red Devils, o meia atuou por Granada e Valencia, na Espanha, Lazio, na Itália, e Flamengo, no Brasil, pelo qual ficou marcado pelo vice-campeonato da Libertadores de 2021, contra o próprio Palmeiras.
Em seu retorno ao futebol europeu, Andreas foi comprado pelo Fulham, onde estava desde agosto de 2022. Pela equipe londrina, o meia disputou 119 partidas, marcou dez gols e deu 19 assistências. Além disso, o atleta tem dez jogos pela Seleção Brasileira, tendo sido lembrados pelos treinadores da Amarelinha nas últimas convocações.