Libertadores e Sul-Americana

Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG jogam por vaga nas quartas

Verdão decide em casa com larga vantagem, enquanto alvinegros atuam fora e jogam pelo empate

Três clubes brasileiros entram em campo nesta quinta-feira (21/8) em busca de vaga nas quartas de final das competições continentais. Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG decidem seus confrontos pela Libertadores e pela Sul-Americana. Entre eles, apenas o Alviverde joga em casa; os dois alvinegros terão de buscar a classificação longe de seus torcedores. Mesmo assim, todos entram em campo com vantagem.

No Equador, às 19h (horário de Brasília), o Botafogo visita a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado. No duelo de ida, no Nilton Santos, o Glorioso venceu por 1 a 0 com gol relâmpago de Artur, ainda no primeiro minuto de jogo. Com o resultado, a equipe comandada por Davide Ancelotti joga pelo empate para avançar. Caso a LDU vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar enfrentará o São Paulo, que superou o Atlético Nacional nas penalidades após dois empates.

O Palmeiras, dono da melhor campanha da Libertadores até aqui, tem situação ainda mais confortável. Às 21h30, no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira recebe o Universitario. No jogo de ida, em Lima, o Verdão goleou por 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e Flaco López, duas vezes. A vantagem é larga: o Alviverde pode até perder por três gols que, mesmo assim, avança. Invicto na competição, o Palmeiras sofreu apenas quatro gols até o momento.

Já pela Copa Sul-Americana, o Atlético-MG vai à Argentina enfrentar o Godoy Cruz, também às 19h, no Estádio Feliciano Gambarte. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1, de virada. Os argentinos abriram o placar com Santino Andino, mas Cuello empatou e Hulk garantiu a vitória. Agora, o time de Gabriel Milito joga pelo empate para se classificar. Se perder por um gol, a decisão será nos pênaltis.