Série A

Palmeiras enfrenta o Juventude em busca de abrir vantagem na liderança do Brasileirão

Verdão busca terceira vitória consecutiva no Brasileirão; equipe gaúcha tenta reação para fugir do Z-4; veja onde assistir

Pela partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Palmeiras recebe o Juventude neste sábado (11/10), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Enquanto o Verdão tenta disparar na liderança da competição, o time gaúcho busca uma reação para escapar do rebaixamento nesta reta final de temporada.

Líder com 55 pontos, o Palmeiras chega embalado por duas vitórias consecutivas, a mais recente uma virada impressionante no clássico contra o São Paulo, vencido por 3 a 2 após sair perdendo por dois gols. Um novo triunfo pode ampliar a vantagem da equipe paulista para três pontos sobre o vice-líder Flamengo e seis em relação ao terceiro colocado, Cruzeiro.

Leia mais: Pressionado, Goiás enfrenta o Athletic para não sair do G-4

O técnico Abel Ferreira, no entanto, terá uma série de desfalques. Foram convocados para suas respectivas seleções Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López. Além deles, Vitor Roque cumpre suspensão, enquanto Khellven e Sosa seguem em tratamento no departamento médico.

Do outro lado, o Juventude ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos, e precisa pontuar para tentar sair da zona de rebaixamento. A equipe vive um jejum de cinco jogos sem vitória e vem de derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

O técnico Thiago Carpini não poderá contar com Mandaca, suspenso, nem com Luana Freitas, que se recupera de uma luxação no ombro. Em compensação, o treinador terá o retorno do lateral Caíque, que volta a ficar à disposição após desfalcar o time na rodada passada.

Palmeiras x Juventude

Data: 11 de outubro de 2025

Horário: 19h

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Transmissão: Sportv e Premiere;

Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).

Técnico: Abel Ferreira

Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Abner (Cipriano), Rodrigo Sam, Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Sforza e Lucas Fernandes; Ênio (Bilu) e Gilberto (Taliari).

Técnico: Thiago Carpini