Futebol Goiano

Pedrinho fala sobre lesão e já mira foco na próxima temporada: “Colocar o Goiás novamente na Série A”

Atacante voltou ao time principal após promoção de Mário Henrique e atuou os noventa minutos diante do América Mineiro

O Goiás fez seu último jogo na Série A de 2023 na última quarta-feira (6) e terminou a temporada com vitória por 1 a 0 sobre o América Mineiro. Quem voltou a atuar com frequência no time principal foi o atacante Pedrinho.

Um dos destaques do Goiás na campanha da Copinha de 2023, acabou se lesionando durante a competição e ficando um período fora dos gramados. Ainda retornou na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, pela Série A, porém, ainda não estava 100% de seu ideal, se juntando novamente ao time Sub-20.

Depois de um trabalho intenso no profissional e com Mário Henrique promovido ao time principal, o atacante voltou a ter oportunidades. Entrou diante do Cruzeiro e começou como titular diante de Fortaleza e América Mineiro, neste último atuando os noventa minutos.

“Foi um ano meio complicado para mim depois da lesão na Copa São Paulo e pude ter oportunidade de novo com o professor Mário Henrique no profissional, já que antes eu não estava tendo, mesmo já estando bem. Agradecer ele, sei que foi um ano difícil e complicado para o Goiás, para o torcedor e nós jogadores também. Agora é focar no ano que vem e colocar o Goiás novamente na Série A que é o lugar dele”, disse o atacante.

O atacante vinha fazendo uma excelente Copinha, marcando cinco gols na competição e ajudando o Goiás a se classificar para a semifinal. Porém, uma lesão muscular tirou da partida contra o Palmeiras. Ele vinha tratando e pegando alguns jogos no Sub-20 para sua transição, porém, revelou qual jogo ficou com receio de não voltar a sentir novamente dores.

“No jogo contra o Botafogo, em maio, depois disso nunca mais. Graças a Deus”, concluiu Pedrinho.