Pela primeira vez na “Era Abel Ferreira”, Palmeiras termina temporada sem títulos
A última conquista do português com o Alviverde foi o Campeonato Paulista, no ano passado

À frente do comando técnico do Palmeiras desde novembro de 2020, o português Abel Ferreira encerrará a temporada de 2025 com uma marca negativa. Pela primeira vez desde que chegou ao futebol brasileiro, o treinador termina um ano sem conquistar títulos. A última esperança da equipe alviverde era o Campeonato Brasileiro, que acabou sendo conquistado pelo Flamengo, na última quarta-feira (03/12).
Desde que assumiu o Alviverde, Abel Ferreira levou o clube à conquista de 10 taças, incluindo duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. O técnico português é, ao lado de Oswaldo Brandão, o maior vencedor da história do Palmeiras. O último título do treinador pelo clube foi o Campeonato Paulista do ano passado.
Em 2025, Abel Ferreira viu o Alviverde ficar com o vice-campeonato do Paulistão, onde perdeu a final para o Corinthians. Além disso, o maior rival foi o responsável por eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. No último sábado (29/11), a equipe amargou o segundo lugar da Libertadores, vencida pelo Flamengo, que também confirmou a conquista do Brasileirão, na última quarta-feira (03/12).
Com apenas uma partida para o término da temporada de 2025, Abel Ferreira já pensa em 2026, onde deve ter seu elenco reformulado mais uma vez. Com contrato válido até o fim deste ano, o português deve prorrogar seu vínculo com o Alviverde por mais duas temporadas, como já admitiu publicamente, e tentar voltar ao topo do futebol brasileiro e sul-americano.