“Poderíamos ter feito um jogo melhor”, admite Daniel Paulista
Técnico vê resultado justo e mira clássico contra o Atlético-GO

Após a goleada na estreia do Campeonato Goiano, o Goiás ficou no empate sem gols com o Crac na noite de quinta-feira (15/1), pela segunda rodada da competição, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Com o resultado, o Esmeraldino perdeu a liderança do Estadual e passou a ocupar a terceira colocação, com quatro pontos. Ao final da partida, o técnico Daniel Paulista avaliou o desempenho da equipe e considerou o placar justo diante do que foi apresentado em campo.
“Acho que o empate fez justiça ao que foi o jogo. A gente sabia que seria um jogo complicado, jogar contra o Crac aqui sempre foi muito difícil, uma equipe que sabe jogar no seu mando de campo, um gramado mais alto que dificulta, mas tudo isso é dificuldade, não é desculpa. Acho que o Goiás poderia ter feito uma melhor apresentação, mas hoje infelizmente não conseguimos. Início de temporada, segundo jogo, pouco tempo de preparação, tudo isso se faz presente nesse momento, mas, como eu disse, poderíamos ter feito um jogo melhor”, destacou o treinador, que esperava um rendimento superior da equipe.
Apesar de reconhecer que o empate refletiu o que foi o jogo, Daniel Paulista lamentou o resultado, reforçando que o Goiás entra em campo sempre com o objetivo de vencer.
“Eu lamento, porque a gente sempre vai jogar para vencer, o objetivo sempre vai ser a vitória, não vai ser diferente em momento nenhum. Só que isso é futebol. Vai ter momentos que a gente vai conseguir jogar bem e vencer, como foi na última rodada. Vai ter momentos que a gente não vai conseguir ter o mesmo rendimento e o resultado não vai acontecer. Quando nós não tivermos uma performance que seja suficiente para vencer, é claro que a gente tem que levar sempre um ponto. O importante, nessa situação, não jogando da melhor maneira, talvez foi não perder e, assim, alguns pontos têm que ser levados”, analisou.
Na próxima rodada, o Goiás terá um clássico pela frente. O Esmeraldino encara o Atlético Goianiense no domingo (18/1), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Daniel reconheceu a importância do confronto e destacou o curto período de preparação.
“É um curto espaço de tempo. Hoje já é quinta-feira à noite, nós vamos chegar em Goiânia no meio da madrugada, os atletas vão permanecer concentrados para que a gente priorize o descanso no dia de amanhã. Eles vão ser liberados somente após o treinamento da tarde. O plano de recuperação para o jogo de domingo já se inicia aqui em Catalão”, explicou.
O treinador também projetou o nível de exigência do clássico e cobrou evolução da equipe para buscar o resultado positivo.
“Mas é uma coisa que a gente vai, com o dia de amanhã, pensar a respeito. O que eu tenho que frisar para os atletas é que é um jogo diferente, um jogo mais pesado, complicado, de um nível técnico que vai nos exigir uma postura muito melhor do que foi aqui. Nós vamos ter que elevar o nosso nível de jogo, principalmente porque o adversário também tem capacidade e qualidade, para que a gente tenha condições de encontrar o resultado que nos interessa”, completou.