DE SAÍDA?

Por desejo de ir à Copa do Mundo, Endrick considera deixar o Real Madrid

Sem espaço no clube espanhol, o atacante não disputa uma partida desde maio

Sem espaço no atual elenco do Real Madrid, o atacante Endrick, de 19 anos, deve deixar o clube espanhol no início de 2026. Com o desejo de ser convocado pelo italiano Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo do ano que vem, o camisa 9, que não entra em campo desde 18 de maio, quando disputou sua última partida pelo time merengue, entende que precisa sair da equipe madridista para voltar a atuar.

Às vésperas da Copa do Mundo de Clubes, Endrick teve uma lesão constatada, que acabou tirando-o da disputa do torneio. Desde que se recuperou, o atacante foi para o “final da fila” do ataque merengue. Na atual temporada, o Real Madrid já disputou 11 partidas. O camisa 9 esteve disponível em seis delas. Em todas, ficou no banco de reservas e não foi escolhido por Xabi Alonso para entrar em campo.

Segundo o jornal “Marca”, a situação se transformou na chamada “crise Endrick”, que atingiu o seu ápice. Com o aval do treinador espanhol, o clube está aberto à possibilidade de emprestar Endrick para que ele possa ter minutos para desenvolver seu futebol. As conversas ainda estão no estágio embrionário, mas já começam a surgir nomes de interessados, como Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.

A notícia animou a torcida do Palmeiras, que foi às redes sociais pedir o retorno do atacante. No Instagram, o pai do jogador afirmou que o Alviverde teria de fazer uma proposta e apresentar um projeto para repatriar o camisa 9. Apesar disso, a volta ao futebol brasileiro, no momento, está descartada. A intenção de Endrick e de seu staff é seguir na Europa.