Próxima adversária de Bia Haddad no US Open é ‘freguesa’ da brasileira e já foi número 3 do mundo; saiba mais
Conhecida por ter braços musculosos, grega Maria Sakkari ocupa 64ª posição do ranking da WTA

Ao vencer, nesta quinta-feira, a suíça Viktorija Golubic (72ª) por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) e avançar à terceira rodada do US Open, Bia Haddad (22ª) tem pela frente uma adversária que traz boas lembranças. A sua próxima oponente é a grega Maria Sakkari (64ª), que nunca venceu a brasileira no circuito. Por outro lado, a ex-número 3 do mundo chega ao confronto sem ter perdido uma parcial no torneio.
As jogadoras já se enfrentaram em quatro oportunidades. A primeira vez foi em 2014, quando Bia ganhou de Sakkari em sets diretos em um torneio de menor nível em Mérida, no México. Já a última aconteceu, em 2024, no saibro do WTA 1000 de Madri, na Espanha, em que a brasileira fez um duplo 6/4 nas oitavas de final.
Conhecida por ter braços musculosos, a grega de 30 anos precisou se despedir mais cedo da temporada passada por conta de uma lesão no ombro. Em 2025, ela acumula eliminações precoces em Grand Slams — caiu nas estreias do Australian Open e de Roland Garros e parou na segunda rodada de Wimbledon. Com isso, a terceira fase do US Open já é o seu melhor resultado em torneios desse nível neste ano.
Nascida e criada em Atenas, na Grécia, Sakkari se mudou para Barcelona, na Espanha, aos 18 anos para treinar. Segundo o site oficial da WTA, seus pisos favoritos são a quadra dura e o saibro, enquanto o seu golpe predileto é o saque, apesar da baixa estatura (1,72 m). Ela tem três ídolos no tênis: Serena Williams, Rafael Nadal e Roger Federer. (POR O GLOBO)