PSG empata no fim, vence o Tottenham nos pênaltis e conquista a Supercopa da Uefa
Substituto de Donnarumma falha no tempo regulamentar, mas defende cobrança nas penalidades

O Paris Saint-Germain segue dominando a Europa. Menos de três meses depois de conquistar a sua primeira Liga dos Campeões, em maio, o time francês venceu o Tottenham, nesta quarta-feira, nos pênaltis, por 4 a 3, e se sagrou campeão da Supercopa da Uefa, disputada no Estádio Friul, casa da Udinese, na Itália.
A equipe de Luis Enrique precisou correr atrás do placar para conseguir levantar seu primeiro troféu da temporada. Isso porque o Tottenham abriu 2 a 0 no início do segundo tempo e parecia encaminhar o título, mas nos 10 minutos finais, o Paris Saint-Germain buscou o empate e levou a decisão para as penalidades.
Leia mais: Nos pênaltis, Crystal Palace derrota o Liverpool e conquista a Supercopa da Inglaterra
O primeiro jogo oficial das equipes na temporada começou bastante estudada, tanto que a primeira boa chance foi só aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas aos 38 o placar foi aberto para o Tottenham. O goleiro Vicario cobrou uma falta do meio-campo, Romero cabeceou para a área e João Palhinha chuta forte, mas Chevalier espalmou e a bola bate no travessão. No rebote, Van de Ven chegou batendo de primeira para abrir o placar da decisão.
Na volta do segundo tempo, o time inglês ampliou sua vantagem. Aos dois minutos, após cobrança de falta de Sarr, o zagueiro argentino Cristian Romero apareceu sozinho dentro da área para cabecear e marcar o segundo do Tottenham, contando com falha do substituto de Donnarumma. A bola passou por baixo do goleiro Chevalier e morreu no fundo da rede.
Com a vantagem, a equipe inglesa administrava o ritmo e se defendia bem, enquanto o PSG não conseguia furar o bloqueio adversário. Até o gol de Lee Kang-In, aos 39 minutos. Após cruzamento na área, a defesa do Tottenham afastou, mas Vitinha pegou o rebote e tocou para Lee Kang-In, que bateu para o gol e acertou no cantinho.
A partir daí foi um ataque contra defesa, e o Paris Saint-Germain conseguiu o empate nos acréscimos. Dembélé recebeu em condição legal e cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos, sozinho, empatar o jogo, aos 48, e levar a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o PSG consegue a vitória por 4 a 3. Van de Ven e Tel perderam os pênaltis da equipe inglesa. Vitinha deixou de fazer também para os franceses. (POR AGÊNCIA O GLOBO)