Rafael Lacerda mexe em esquema tático e deve dar oportunidade para Yuri no time titular do Atlético
Para o duelo contra o Avaí, o treinador atleticano também deve mexer na formação do Dragão

Depois do empate com o Novorizontino, fora de casa, na última rodada, o Atlético se prepara para mais um duelo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 desta terça-feira (16/09), o Dragão terá pela frente o Avaí, no Estádio Antônio Accioly, no encerramento da 26ª rodada da Segundona. Para o confronto, o técnico Rafael Lacerda deve promover algumas alterações no time titular do Rubro-Negro.
A principal novidade deve ser a entrada do atacante Yuri no time titular, algo que ainda não aconteceu desde que ele passou a integrar a equipe profissional. A tendência é que o jovem atleta forme o trio de ataque do Atlético ao lado de Lelê e do uruguaio Federico Martínez, que também deverá ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais.
Os dois devem ocupar as vagas que eram de Kauan e Jean Dias. Desta maneira, Rafael Lacerda também promoverá mudanças no esquema tático do Dragão, deixando de lado a formação com três zagueiros. A provável escalação do Rubro-Negro é a seguinte: Paulo Vítor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Robert; Federico Martínez, Lelê e Yuri.
Com 32 pontos conquistados até aqui, o Atlético ocupa, atualmente, a décima quarta colocação na tabela de classificação da Série B. Em caso de vitória diante do Leão, que é o décimo, com 36 pontos ganhos, o Dragão se aproxima da primeira parte da tabela e se distancia da zona de rebaixamento. Caso não vença, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pela Ferroviária, que também joga na rodada, e cair para 15º.