Futebol Goiano

Rodrigo cita favoritos no Goianão e fala sobre preparação do Anápolis: “Estamos criando uma identidade”

Goleiro atuou em 2022 na Jataiense e falou mais também à respeito da concorrência e primeiro confronto na competição

O Anápolis segue se preparando visando a disputa da temporada 2023. A equipe estreia no dia 11 de janeiro, fora de casa, diante do Inhumas, às 15h30, no estádio Zico Brandão.

Na última temporada o Anápolis fez uma excelente fase de grupos, ficando atrás apenas do Goiás na classificação geral. A equipe tentará superar seus números de 2022, mas o goleiro Rodrigo Antunes falou quem chega favorito na competição.

“Favoritismo são sempre os grandes, como Atlético, Goiás, Vila Nova. Mas a gente vem trabalhando forte, creio eu assim como outros clubes também que vão disputar o campeonato, até para estar quebrando isso e se Deus quiser vamos conquistar nossos objetivos passo a passo. O primeiro deles é classificar e depois brigarmos por título”, disse o atleta.

O goleiro chegou para esta temporada e terá pela frente a concorrência dos seus companheiros Gabriel Gallo, Márcio Fernandes e Alecxander. Ele que atuou na Jataiense no último Goianão, falou sobre sua chegada.

“Eu projeto essa temporada com muito trabalho, porque esse é o meu lema, trabalhar bastante e me dedicar ao máximo para estar sempre bem dentro de campo e estar dando sempre o meu máximo. A concorrência sempre vai existir, mas com muito respeito e trabalho, cada um vai buscando seu espaço”, ressaltou Rodrigo.

A estreia do Anápolis acontece fora de casa, no dia 11 de janeiro, diante do Inhumas, no Zico Brandão. Para Rodrigo, independentemente do local, o objetivo será conquistar os objetivos em questão.

“É muito bom jogar essa responsabilidade para o adversário, mas a responsabilidade acaba sendo dos dois times para estar buscando a vitória. A preparação tem sido forte para essa estreia e creio eu se Deus quiser vamos conseguir sair com o resultado positivo. Estamos criando uma identidade de time aguerrido, que vai brigar e lutar sempre pelos nossos objetivos”, pontuou o goleiro tricolor.

Na tarde desta última quarta-feira (21), o Anápolis realizou um amistoso diante da equipe Sub-20 do Goiás e acabou perdendo por 1 a 0.