Atlético Goianiense

Rodrigo Soares se coloca à disposição de Valentim para confronto diante do Novorizontino: “Posso contribuir”

Lateral-direito não atua desde a 10ª rodada, onde se lesionou antes do confronto diante do Criciúma

O Atlético Goianiense entra em campo na próxima sexta-feira (7), quando visita o Grêmio Novorizontino, às 19 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe rubro-negra ocupa a 10ª colocação, com sete pontos a menos que seu adversário da próxima rodada.

Quem deve retornar a equipe após longo tempo é o lateral-direito Rodrigo Soares. O jogador acabou machucando durante a parte final de um treinamento, com uma lesão no quadríceps, ficando de fora de seis rodadas da equipe na competição.

“Realmente a gente fica de fora e é uma situação que nenhum atleta gosta de passar. De fora a gente sofre três vezes mais e você não tem controle sobre as ações e isso gera uma ansiedade na gente que fica ali. Eu estou tranquilo agora, sei que retornando posso contribuir, caso o professor opte por minha entrada. Sei o que posso fazer, sei o que posso ajudar e posso ajudar o Atlético a melhorar as ações dos jogos e consequentemente chegar na parte de cima da tabela”, disse o jogador.

A tendência que o lateral comece no banco de reservas diante do Grêmio Novorizontino. Ele se mostrou apto para o confronto e acredita que pode ajudar a equipe a subir mais na tabela, mirando somente a parte de cima da classificação.

“Estou me sentindo bem. Já estou há algum tempo na transição, mas lesão muscular é sempre complicada e difícil de se tratar. A gente costuma dizer que o músculo engana demais e você está ali treinando, fazendo algumas coisas. Me sinto preparado para retornar, claro que vai faltar um ritmo, alguma coisa pelo tempo que fiquei afastado dos jogos, mas bem confiante e que bom que volto em um momento de jogos decisivos, com equipes que estão na parte de cima. Não sou a solução dos problemas, mas sei que posso ajudar para o time ganhar um pouco mais de corpo”, concluiu Rodrigo Soares.