Russell surpreende em Singapura e largará na pole position; brasileiro Bortoleto será 16º
A corrida começará às 9h (de Brasília) deste domingo; Verstappen será o segundo no grid

A Mercedes teve ótimo desempenho em Singapura. E George Russell garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Fórmula 1, no Circuito de Marina Bay, após terminar a qualificação com o melhor tempo. O piloto conseguiu a segunda ‘pole’ da temporada, depois do Canadá.
Max Verstappen, que não foi capaz de estragar a festa do britânico, largará em segundo lugar. Verstappen havia sido o vencedor das duas últimas etapas e líder na última sessão de treinos livres. A 18.ª etapa da temporada começará às 9h (de Brasília) deste domingo.
Russell, que largou na pole há dez etapas, venceu a corrida no Canadá, sendo esta a única conquista da Mercedes na atual temporada sob domínio da McLaren. Com o resultado, Russell chega a sete poles na carreira; esta foi a sua primeira no Circuito de Marina Bay.
A segunda fila será formada por Oscar Piastri (McLaren) e Kmi Antonelli (Mercedes). Charles Leclerc saiu da pista visivelmente incomodado com o erro no último setor, que acabou resultando na largada na sétima posição do grid, colado no seu companheiro de Ferrari, Lewis Hamilton, que larga em sexto.
O brasileiro Gabriel Bortoleto não avançou para o Q2 pela primeira vez desde julho, e largará em 16º. Estreante neste circuito, Bortoleto não passou do Q1 pela primeira vez desde o GP da Inglaterra, no início de julho.
Tomorrow's grid is an exciting prospect 👀
Let's take a look at how the drivers will line up 👊#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/CXSbP3Qjdo— Formula 1 (@F1) October 4, 2025
Resultados do GP de Singapura
- GEORGE RUSSELL (Mercedes) – 1m29s158
- MAX VERSTAPPEN (RBR) +0s182
- OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s366
- KIMI ANTONELLI (Mercedes) +0s379
- LANDO NORRIS (McLaren) +0s428
- LEWIS HAMILTON (Ferrari) +0s530
- CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s626
- ISACK HADJAR (RB) +0s688
- OLIVER BEARMAN (Haas) +0s710
- FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +0s797
- NICO HULKENBERG (Sauber) – Q2
- ALEXANDER ALBON (Williams) – Q2
- CARLOS SAINZ (Williams) – Q2
- LIAM LAWSON (RB) – Q2
- YUKI TSUNODA (RBR) – Q2
- GABRIEL BORTOLETO (Sauber) – Q1
- LANCE STROLL (Aston Martin) – Q1
- FRANCO COLAPINTO (Alpine) – Q1
- ESTEBAN OCON (Haas) – Q1
- PIERRE GASLY (Alpine) – Q1
Por Agência O Globo