Superliga

Saneago Goiás busca primeira vitória sobre o Sada Cruzeiro; veja onde assistir

Time esmeraldino, quinto colocado, aposta no fator casa e na fase de André Saliba para surpreender equipe mineira

O Saneago Goiás Vôlei volta a quadra neste sábado (15/11), às 19h, no Ginásio Rio Vermelho, para encarar um dos desafios mais duros da Superliga Masculina 2025/26: o Sada Cruzeiro, vice-líder da competição. A partida, válida pela 5ª rodada, terá transmissão do sportv2 e da VBTV.

O confronto marca um momento importante para a equipe esmeraldina, que figura entre os cinco primeiros colocados, posição bastante diferente do cenário vivido na última temporada, quando lutou contra o rebaixamento. Agora, com sete pontos somados e duas vitórias em quatro jogos, ambas por 3 sets a 1 (contra Vôlei Renata e JF Vôlei), o Goiás busca mostrar força em casa, diante de sua torcida, para continuar entre os protagonistas do início do campeonato.

Na rodada passada, o time goiano levou o duelo ao tie-break contra o Azulim Monte Carmelo, mas acabou superado por 3 sets a 2. Na estreia, havia perdido para o Praia Clube também por 3 a 1. Apesar dos resultados irregulares, o rendimento ofensivo vem chamando atenção, especialmente pela fase de André Saliba. O oposto é o principal pontuador do Goiás nesta Superliga, com 68 pontos, e lidera o ranking de saque mais eficiente da competição: 48,4% de aproveitamento e seis aces.

Do outro lado da quadra estará um adversário historicamente dominante. O Sada Cruzeiro chega a Goiânia em meio a uma maratona: será o quinto jogo da equipe mineira em apenas 14 dias, em função do calendário apertado antes do Mundial de Clubes, em dezembro. Mesmo assim, mantém desempenho consistente. São quatro vitórias e apenas duas derrotas, totalizando 14 pontos, mesma pontuação do líder Praia Clube, que tem um jogo a menos.

Apesar do favoritismo mineiro, o Saneago Goiás entra motivado para quebrar um tabu: nunca venceu o Sada Cruzeiro na história do confronto. Nas quatro partidas já realizadas, duas em 2021/22 e duas em 2024/25, todos os triunfos ficaram com a equipe celeste. Agora, embalado pelo bom início de temporada e forte apoio da torcida no Rio Vermelho, o time esmeraldino tenta escrever um novo capítulo.