Santo André encaminha contratação de volante Guilherme Borges, ex-Aruko
Jogador recebeu propostas de outros clubes, mas ligação de treinador foi fator importante para assinar com clube Ramalhão para a disputa da Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D se inicia em maio, mas algumas equipes já vão se preparando e reforçando seus elencos e após uma boa campanha do Santo André no Paulistão, a equipe paulista garantiu a chegada do volante Guilherme Borges, ex-Aruko, para seu plantel.
Quem é Guilherme Borges?
Natural de Goiânia (GO), foi revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense e passou ainda por Corinthians, América Mineiro ainda no Sub-20. Profissionalmente, além do clube rubro-negro, atuou no Jaraguá, Nacional Atl. Muriaé-MG, Caldense, Rio Claro e por último, estava no Aruko, na disputa do Paranaense.
Após uma excelente campanha da equipe no estadual, chegando as quartas da competição pela primeira vez, o volante foi um dos destaques, sendo titular no Aruko e despertando o interesse de algumas equipes. Guilherme recebeu propostas do Real Noroeste, Democrata GV, Atlético do Ceará, Uberlândia, Santa Cruz e por último do Iporá.
Fatores importantes pesaram na decisão do volante acertar com o Santo André. Um dos principais foi a ligação do treinador Matheus Costa, campeão sergipano pelo Confiança e que fez trabalhos importantes no Paraná, Barra e Operário Ferroviário, que desejou contar com Guilherme para essa sequência de temporada.
O Santo André que disputará o Brasileiro da Série D, em breve deve confirmar sua participação na Copa Paulista. Caso Guilherme Borges renove com o Ramalhão, ele seguirá no plantel visando o Campeonato Paulista de 2024.