MERCADO DA BOLA

São Paulo anuncia a contratação de destaque do Mirassol

O meia Danielzinho, de 31 anos, é o primeiro nome anunciado pelo Tricolor Paulista para 2026

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (19/12), seu primeiro reforço para a temporada de 2026. Trate-se do meia Danielzinho, de 31 anos, que estava no Mirassol. O jogador, que firmou vínculo com o Tricolor Paulista até o fim de 2027, foi um dos destaques da campanha que levou o Leão, em seu primeiro ano na elite do Campeonato Brasileiro, à inédita classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Leia mais: São Paulo admite o uso de Mounjaro em jogadores do seu elenco profissional

Danielzinho chega ao São Paulo numa transferência sem custos, já que seu contrato com o Mirassol, onde estava desde 2023, se encerraria ao término deste ano. O Tricolor Paulista passa a ser detentor de 80% dos direitos econômicos de atleta, que, por sua vez, permanecerá com os 20% restantes. O meia  já realizou todos os exames médicos e será integrado ao elenco na reapresentação, em janeiro.

Natural da cidade de Andradina, no interior de São Paulo, Danielzinho iniciou sua trajetória no futebol pelo Itapirense, onde estreou profissionalmente em 2011, com apenas 16 anos de idade. Ainda jovem, o jogador passou pelo Marília e depois, se transferiu para o Atlético-MG, onde concluiu o seu processo de formação nas categorias de base e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2014.

Danielzinho ainda vestiu as camisas de Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste, Osasco Audax, Coimbra, Linense, Sampaio Corrêa e Novorizontino. Na atual temporada, disputou 50 jogos pelo Leão e deu três assistências. Ao todo, foram 145 partidas pelo Mirassol. Neste período, balançou as redes em seis oportunidades e deu 13 assistências para gols.