Liga das Nações

Seleção feminina supera Polônia e segue na vice-liderança da VNL

Brasil se impõe no bloqueio e vence a Polônia em confronto direto pela vice-liderança

O Brasil venceu mais uma na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Na manhã desta sexta-feira (11/7), a seleção bateu a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, em Chiba, no Japão. Com o resultado, o time brasileiro chega a 28 pontos e segue na vice-liderança da competição, empatado com a Itália, que lidera invicta na competição.

No primeiro set, o Brasil e a Polônia se revezaram na frente do placar. O time brasileiro se destacou no bloqueio e conseguiu fechar a parcial com um ataque forte de Tainara: 25 a 22. No segundo set, o Brasil começou mal e viu a Polônia abrir 7 a 1. Após pedido de tempo, a equipe se recuperou com boas jogadas de Julia Bergmann, Gabi e Tainara. O Brasil virou o placar e manteve o controle até o fim: 25 a 21.

A Polônia reagiu no terceiro set. Mesmo com a seleção brasileira buscando o empate após estar perdendo por 10 a 5, as europeias foram mais eficientes no ataque e venceram por 25 a 21. O Brasil voltou melhor no quarto set e liderou quase toda a parcial. Julia Bergmann comandou o ataque e o bloqueio voltou a funcionar bem. A Polônia ainda empatou em 23 a 23, mas o Brasil manteve a calma e fechou o jogo com um bloqueio: 25 a 22.

A seleção brasileira volta à quadra no domingo (13/7), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão, encerrando a terceira semana da fase de grupos.