Sem sustos, Bia Haddad derrota suíça Viktorija Golubic e avança à terceira fase do US Open
Na próxima fase do Grand Slam de Nova York, a brasileira enfrentará a grega Maria Sakkari

Pelo segundo ano consecutivo, Bia Haddad está na terceira fase do US Open. Com parciais de parciais de 6/1 e 6/4, a brasileira derrotou a suíça Viktoria Golubic, número 72 no ranking da WTA, por 2 sets a 0, na tarde desta quinta-feira (28/08), e avançou no Grand Slam de Nova York.
Diferentemente de sua estreia, onde precisou superar seus “fantasmas internos”, Bia se mostrou bem tranquila e confiante em quadra, o que a ajudou a vencer Viktoria Golubic. Ao SporTV, a brasileira afirmou que o jogo desta quinta-feira (28/08) foi mentalmente ótimo para ele.
“Foi uma ótima partida mental para mim. Eu sabia que seria uma partida difícil, mas hoje eu estava forte mentalmente. Não estava tão agressiva, mas soube ficar nos pontos. É muito difícil jogar primeiramente contra nós mesmos. Fico feliz de ter a oportunidade de entrar mais uma vez em quadra e jogar ainda melhor”, disse Bia ao SporTV.
Na terceira rodada do US Open, Bia enfrentará a grega Maria Sakkari. A ex-top 3 do mundo e que, atualmente, aparece na 64ª posição do ranking da WTA, derrotou a húngara Anna Bondar, na segunda fase. O duelo acontecerá já nesta sexta-feira (29/08), às 12h (de Brasília).
Com um retrospecto amplamente positivo contra a grega Maria Sakkari, onde venceu todos os confrontos, Bia Haddad tenta repetir seu melhor desempenho no Grand Slam de Nova York. Há dois anos, a brasileira chegou à quarta fase do torneio estadunidense.