TIGRÃO

Sem vencer há 8 jogos, Vila Nova vive sua maior seca da temporada

Com 39 pontos, o Vila Nova ocupa a 13ª colocação do Brasileiro Série B e volta à campo na próxima quarta-feira (8/10), contra o América-MG

O Vila Nova vive seu pior momento na atual temporada: são 8 partidas sem vencer, com 6 empates e 2 derrotas. Por conta da fase ruim, o time trocou de treinador e também se distanciou da briga pelo acesso. Atualmente, o Colorado é apenas o 13º colocado da Série B, com 39 pontos, e está mais próximo do Z4 (8 pontos) do que do G4 (9 pontos).

A última vitória do Vila Nova ocorreu no dia 16 de agosto, no clássico contra o Goiás. Desde então, a equipe amarga uma seca de vitórias. A fase atual sem triunfos é pior do que a última vivida pelo clube na temporada, quando emplacou uma sequência de 6 derrotas seguidas, entre jogos da Copa do Brasil e da Série B.

Essa má fase do Vila Nova é reflexo do desequilíbrio entre ataque e defesa. Entre os 20 clubes da Série B, o Colorado tem o quarto pior ataque, com apenas 30 gols marcados em 30 jogos — média de 1 por partida. Já a defesa do Tigrão é apenas a 11ª melhor, com 32 gols sofridos.

O segundo turno do Vila Nova também vem deixando a desejar. Nesta reta final da Série B, em 11 jogos, o time conquistou apenas 12 pontos — um aproveitamento de 36,3%. A campanha em casa, que foi um dos pontos fortes do time nos últimos dois anos, também não tem sido das melhores: o Colorado tem apenas 57,78% de aproveitamento como mandante. Em 15 jogos, são 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

Para encerrar esse momento ruim, o Tigrão entra em campo na próxima quarta-feira (8/10), quando enfrentará o América-MG. Os clubes, que estão na parte de baixo da tabela, duelam às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.