Sem vitória no Carioca, Flamengo terá clássicos decisivos para escapar do rebaixamento
Com a equipe sub-20 em campo nas primeiras rodadas, o Rubro-Negro ocupa a última colocação do Grupo B, com apenas um ponto conquistado

O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca. No sábado (17/1), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição. Com o resultado, a equipe ocupa a última colocação do Grupo B, somando apenas um ponto. Neste início de temporada, o clube optou por disputar o Estadual com a equipe sub-20.
Com uma campanha irregular, duas derrotas e um empate, o Flamengo já acende o sinal de alerta e passa a conviver com o risco de rebaixamento. O Carioca desta temporada é disputado em dois grupos com seis times cada, e os clubes enfrentam apenas os adversários da outra chave, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave disputam o quadrangular do rebaixamento, em sistema de todos contra todos, em dois turnos. Ao fim das seis rodadas, a equipe de pior campanha será rebaixada para a Série A2.
Leia também: Vasco se despede de Vegetti: ‘Gracias!
Restam nove pontos em disputa para o Rubro-Negro tentar evitar o pior cenário. A missão, porém, será dura, com dois clássicos pela frente. Na quarta-feira (21/1), o Flamengo enfrenta o Vasco, às 21h30, no Maracanã. No domingo (25/1), volta ao estádio para encarar o Fluminense, às 18h. A equipe encerra sua participação na primeira fase diante do Sampaio Corrêa, no sábado (07/2), às 21h, novamente no Maracanã.