Visibilidade

Senador Canedo entra no mapa do Rally dos Sertões 2025

Maior rally das Américas terá prólogo disputado na cidade, com visibilidade nacional, ações sociais e impacto positivo para o turismo e a economia local

Pela primeira vez na história, Senador Canedo fará parte do percurso do Rally dos Sertões, a maior competição off-road das Américas. A cidade será o palco do prólogo oficial da edição 2025, abrindo o cronograma de provas que atravessará cinco estados brasileiros em mais de 3.400 km de aventura e adrenalina.

A etapa de prólogo, que abre a disputa, ocorrerá no próximo dia 26, em Senador Canedo, e já conta como classificação para a corrida. Todas as equipes participantes estarão reunidas em Senador Canedo.

Leia Mais : Maior rally das Américas volta a largar de Goiânia após 7 anos

“É uma honra colocar Senador Canedo no mapa do Rally dos Sertões pela primeira vez. Isso mostra que estamos prontos para desafios de alto nível e preparados para receber o Brasil de braços abertos”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.

A expectativa é que o evento movimente diversos setores da cidade, como turismo, comércio e serviços, além de gerar uma experiência única para a população, que poderá acompanhar de perto os bastidores de uma competição internacional, com veículos, pilotos e equipes especializadas.

Visibilidade nacional e legado social

Mais do que um evento esportivo, o Rally dos Sertões é reconhecido pelo seu forte compromisso social, educacional e ambiental, deixando um legado positivo por onde passa. Em parceria com instituições como a SAS Brasil e o Instituto Brasil Solidário, o rally promove atendimentos médicos gratuitos, ações de combate à pobreza menstrual, educação financeira para jovens e oficinas de sustentabilidade.

Nos dias 23 e 25 de julho, a SAS Brasil estará em Goiânia e vai oferecer atendimento oftalmológico gratuito para crianças de 0 a 14 anos. Para participar, basta se inscrever no link.

A realização do prólogo em Senador Canedo reforça o protagonismo da cidade no cenário estadual e nacional, além de ser um símbolo da capacidade do município em sediar grandes eventos.