Título à vista: veja o que falta para o Flamengo confirmar a conquista
Se a conquista se confirmar, será o segundo título levantado pela equipe carioca em menos de uma semana

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (3/12) com a chance de transformar uma semana histórica em definitiva. Após conquistar a Libertadores no último sábado, o Rubro-Negro pode assegurar também o título do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Ceará, às 21h30, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A.
O clima é de expectativa máxima no lado carioca, enquanto o adversário vive realidade oposta. O Ceará ocupa a 14ª colocação, com 43 pontos, e ainda luta para se afastar da ameaça de rebaixamento. A partida coloca frente a frente um time embalado por títulos e outro pressionado pela tabela.
O Flamengo garante o título brasileiro já nesta rodada em dois cenários: Vitória sobre o Ceará; Empate ou derrota, desde que o Palmeiras não vença o Atlético-MG.
A vantagem rubro-negra é confortável: cinco pontos à frente do Palmeiras, único rival ainda com chances matemáticas. Restam apenas dois jogos para cada equipe nesta reta final de campeonato.
Para se manter vivo na briga, o clube paulista precisa vencer seus dois compromissos, contra Atlético-MG e Ceará, ambos fora de casa, e ainda torcer por uma combinação desfavorável ao Flamengo, que teria de somar apenas um ponto ou nenhum.
Caso confirme o título nesta quarta-feira, o Flamengo repetirá um feito marcante de sua história recente. Em 2019, o clube também conquistou a Libertadores e o Brasileirão no intervalo de poucos dias. Curiosamente, assim como naquela temporada, o título continental foi decidido em Lima, no Peru, reforçando o clima de coincidência que cerca mais uma possível dobradinha histórica.