De olho na estreia

Título traz confiança, mas Ronaldo reconhece dificuldades em caminhada do Atlético-GO na Série B

Após estadual, goleiro quer buscar outra meta em 2023, agora o retorno a elite nacional

O Atlético Goianiense conquistou seu 17º título Goiano no último domingo (9), mas o foco agora mudou e é a estreia no Brasileiro da Série B, neste sábado (15). O clube rubro-negro viaja até São Luís, no Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no estádio do Castelão.

“Esse título traz muita confiança pelo nosso passo no ano, era uma de nossas metas, e a nossa confiança vai lá em cima automaticamente. No sábado a gente já pretende começar muito forte porque agora são trinta e oito finais e precisamos estar muito focados para chegar no final do ano com o acesso que é nosso principal objetivo”, disse Ronaldo.

O jogador sabe que a dificuldade na temporada está apenas começando e falou sobre estrear fora de casa contra um time que fez uma boa Série B na última temporada. Ronaldo vê a equipe confiante e entrosada pensando e com o foco no acesso.

“Muda a logística de viagens que a gente sabe que é muito difícil. Cada jogo é um jogo diferente e a gente acaba enfrentando climas diferentes, campos diferentes e isso tudo acaba dificultando muito. Agora a gente vai pro Maranhão e sabemos que em parte do Nordeste é um campo mais pesado, uma equipe que joga bastante, tanto que fez as duas últimas Série B ficaram próximos do G-4. Então a gente sabe que vai ser uma partida difícil e o ano todo vai ser assim”, concluiu o goleiro.