Dragão

“Todo jogo para nós é guerra”, destaca Ronald nesta reta final de Série B

Volante do Atlético-GO celebra vitória sobre o Vila Nova e projeta reta final da Série B com foco total no acesso

O Atlético Goianiense levou a melhor no clássico diante do Vila Nova e venceu por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado no estádio Antônio Accioly levou o Dragão aos 48 pontos, na 10ª colocação, e manteve vivas as chances matemáticas de acesso, a equipe está a seis pontos do G-4. O volante Ronald comemorou o triunfo e destacou a importância de vencer um clássico neste momento decisivo da competição.

“É muito importante ganhar clássico, então graças a Deus a gente conseguiu a vitória, que novamente nos coloca em posição de subir. A gente sabe que é muito difícil, né, mas a gente vai jogo a jogo, temos muita confiança que isso possa acontecer. Todo jogo para nós é guerra, a gente tem cinco jogos aí, então a gente considera esses cinco jogos como um campeonato à parte, para a gente conseguir nosso objetivo que é subir para a Série A”, explicou o jogador.

Restando cinco rodadas para o fim da Série B, o Atlético ainda enfrentará CRB (F), Paysandu (C), Criciúma (F), Operário (C) e Chapecoense (F). Três desses adversários estão diretamente na briga pelo acesso, o que torna a reta final ainda mais desafiadora.

Ronald também comentou sobre a dificuldade da equipe em atuar fora de casa, o Dragão venceu apenas duas vezes longe de Goiânia e vem de duas derrotas consecutivas como visitante, diante de Coritiba e Volta Redonda.

“Bom, são cinco jogos muito difíceis, eu sei que são três jogos contra time que estão na parte de cima da tabela, mas nós temos que pensar jogo a jogo. São cinco jogos muito difíceis e eu tenho certeza que a gente vai estar muito concentrado para fazer esses cinco jogos, e para a gente conseguir a classificação. Bom, sobre os dois jogos fora de casa, eu acho que já passou, a gente aprendeu com os nossos erros, a gente tem que aprender, e agora é bola para frente, e se pensar somente no CRB no domingo, e a partir disso, a gente vai pensando nos outros jogos”, finalizou.

O Atlético volta a campo no domingo (26/10), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB. As duas equipes somam a mesma pontuação, mas os alagoanos levam vantagem no número de vitórias.