Treinador do Marrocos pede demissão do cargo após derrota na Copa Africana das Nações
Profissional está no comando da seleção desde 2022

Walid Regragui, treinador da seleção do Marrocos, que está no grupo do Brasil da Copa de 2026, pediu demissão do cargo após a campanha e polêmica final da Copa Africana de Nações. Agora, segundo o jornalista Santi Aouna, o profissional aguarda a resposta da Federação Marroquina. A decisão foi tomada logo após a equipe chegar à final da Copa Africana das Nações, vencida pela seleção de Senegal.
Uma reunião deve ser realizada em breve para definir o futuro do treinador. Caso a Federação Marroquina recuse o pedido do técnico, de 50 anos, ele terá que se preparar para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Regragui está no comando da seleção desde 2022. Ele esteve à frente da seleção na melhor campanha em Mundiais ao chegar na semifinal da Copa do Mundo de 2022. Além disso, ele também conquistou a Copa Árabe da Fifa durante o período em que esteve no cargo.
Leia também: Copa do Mundo de 2026 terá aumento de 50% no prêmio para as seleções
Treinador soma passagens por outros clubes do país
Regragui soma passagens também por clubes como Wydad Casablanca, Al Duhail e FUS Rabat. Seu trabalho à frente da seleção passou a ser pressionado após a perda do título da Copa Africana das Nações.
A seleção do Marrocos será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Haiti e Escócia também fazem parte do grupo.