Turra admite alerta: “Se torna mais difícil, mas nada é impossível”
Colorado chega ao quinto jogo sem vencer, cai para 12º lugar e precisa reagir diante do Cuiabá

O Vila Nova chegou ao quinto jogo seguido sem vencer e perdeu posições na tabela da Série B. Após a derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 0, no domingo (21/9), pela 27ª rodada, o Colorado caiu para a 12ª colocação, com 36 pontos, e agora está a sete pontos do G-4. Para o técnico Paulo Turra, algumas movimentações não surtiram o efeito esperado ao contrário do que havia acontecido diante do Remo. Ainda assim, o treinador prefere não se lamentar e já projeta a próxima partida, na quarta-feira (24/9), contra o Cuiabá.
“Nós enfrentamos uma equipe muito forte que nós sabíamos que eles seriam fortes, tivemos alguns movimentos que não aconteceram como normalmente acontece no aconteceu no jogo anterior. E cabe a eu como treinador juntamente com a minha comissão técnica trabalhar para recuperar porque na quarta-feira nós já temos mais uma decisão e pensar nesse jogo”, explicou Turra.
No confronto em Curitiba, o Vila Nova não conseguiu repetir a postura ofensiva dos últimos jogos e pouco criou. Foram apenas quatro finalizações ao longo da partida, nenhuma delas no alvo ou que levasse perigo ao goleiro Santos. Apesar da baixa produção, Paulo Turra reforçou a confiança no elenco.
“Eu tenho uma equipe que eu continuo falando que eu confio muito. É uma equipe de homens, uma equipe que já esteve em um patamar bem alto dentro dessa Série B e eu confio nos jogadores e dentro do que nós temos. Não dá para fazer comparações com os adversários, mas dentro do que nós temos nós temos que procurar trabalhar durante esses dias que nós temos para o próximo jogo para que a gente possa fazer algo diferente que nós não fizemos hoje”, destacou.
Questionado sobre a sequência de cinco jogos sem vitória, três empates e duas derrotas, o treinador admitiu que a situação liga um alerta para o Vila Nova, mas garantiu que o sonho do acesso segue vivo.
“Nós sonhamos com acesso. Sim, continuamos a sonhar. É o único objetivo, foi isso que eu falei no início e continuo falando hoje. Lógico que se torna mais difícil, mas nada é impossível”, finalizou.
Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Cuiabá na quarta-feira (24/9), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo é direto na briga pelo acesso e pode ser decisivo para as pretensões coloradas na Série B.