Vasco oficializa saída de Philippe Coutinho
Meia não cumpriu expectativas em seu retorno ao Cruzmaltino

Chegou ao fim, oficialmente, a passagem de Philippe Coutinho pelo Vasco. O Cruzmaltino confirmou na noite desta sexta-feira (20/2) que o meia rescindiu o contrato com o clube. O vínculo era válido até o meio de 2026.
Coutinho decidiu deixar o Vasco após momentos turbulentos na equipe. Fortemente criticado pela torcida vascaína, o meia afirmou que a decisão teve como finalidade preservar sua saúde mental.
Revelado no Vasco, Coutinho foi contratado pela equipe em 2024, após mais de 10 anos no futebol europeu, onse atuou em times como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
Porém, a segunda passagem de Coutinho pelo Vasco passou longe das expectativas. Foram 81 jogos no período, com 17 gols marcados.
Veja a nota do Vasco na íntegra:
“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano.
Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje.
Revelado em São Januário e formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho sempre carregou consigo a identidade vascaína ao longo de sua trajetória no futebol mundial. Em seu retorno ao clube que o projetou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pela instituição, honrando a camisa em todos os momentos em que esteve em campo.
O Vasco da Gama agradece ao atleta por todo o comprometimento demonstrado ao longo deste período.“