Lembranças

Veja como era o mundo em 2019, quando o Goiás venceu o Colorado no OBA

Viaje no tempo e relembre os momentos marcantes de 2019, ano em que o Goiás conquistou sua única vitória sobre o Vila Nova no OBA

Neste sábado (16/8), Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar no Onésio Brasileiro Alvarenga. E quando falamos de lembranças do clássico no OBA, a memória nos leva diretamente para 2019, ano da primeira e única vitória do Esmeraldino sobre o Colorado dentro da casa rival. Naquela ocasião, pelo Campeonato Goiano, Marlone marcou o gol que garantiu o 1 a 0 histórico.

Desde então, já se passaram seis anos, e o clássico segue escrevendo novos capítulos, sempre carregado de emoção e rivalidade.Então, vamos embarcar juntos nessa viagem no tempo para lembrar como era o mundo em 2019.

– Na música, “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, era o grande hit mundial, enquanto no Brasil, “Jenifer”, de Gabriel Diniz, não saía das rádios.

– O futebol brasileiro teve um ano marcante: o Flamengo de Jorge Jesus conquistou o Brasileirão e a Libertadores no mesmo mês de novembro, em uma temporada histórica. Aqui em Goiás, o Esmeraldino comemorava seu retorno à Série A.

– Copa América no Brasil: Seleção Brasileira foi campeã vencendo o Peru por 3×1 no Maracanã.

– No tênis, Rafael Nadal conquistava Roland Garros pela 12ª vez, e no basquete, o Toronto Raptors surpreendia ao vencer o Golden State Warriors e conquistar seu primeiro título da NBA.

– O esporte também se despedia de grandes nomes: em 2019, o mundo chorava a aposentadoria de Andrés Iniesta na Europa e a última temporada de Dirk Nowitzki na NBA.

– Nas novelas, o público acompanhava “A Dona do Pedaço”, com Juliana Paes no papel de Maria da Paz, e “Amor de Mãe”, que estreava no fim do ano.

– No cinema, blockbusters como “Vingadores: Ultimato” e “Coringa” dominavam as bilheteiras.

– O Brasil sofreu perdas que até hoje deixam saudade: Marília Mendonça, Gugu Liberato, Ricardo Boechat e Bath Carvalho.

– Além de tragédias marcaram o ano no Brasil e no mundo, o acidente de Brumadinho, Incêndio no Museu Nacional e Incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris.