Na bronca

Vice governador corneta futebol do Goiás “O time não tá lá essas coisas não”

Vice-governador admite angústia na vitória sobre o Novorizontino, mas mantém confiança no acesso à Série A

Torcedor declarado do Goiás, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, fez comentários críticos sobre o desempenho do time esmeraldino ao afirmar que a equipe “não tá lá essas coisas”. A declaração foi dada durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano, realizado nesta terça-feira (18/11), encontro que reuniu dirigentes dos clubes da elite estadual, representantes da Federação Goiana de Futebol, autoridades e imprensa.

Com chances reais de acesso à Série A, o Goiás depende apenas de si para retornar à elite após duas temporadas na Série B. Na última rodada, o time venceu o Novorizontino por 1 a 0, resultado que fez as probabilidades de acesso aumentarem.

Leia também: Daniel Vilela pediu por reforço na segurança do Goiás em Belém

Questionado se acreditava na volta do clube à primeira divisão, Daniel admitiu a torcida, mas lembrou a tensão vivida na vitória recente.

“A torcida é grande. Eu vou te falar, fazia tempo que não via um jogo tão angustiante igual foi o jogo domingo (diante do Novorizontino). O time do Goiás não tá lá essas coisas não, passou um sufoco danado, mas vou torcer muito e o futebol é sempre imprevisível. Acredito que o Goiás tem toda chance de chegar lá, fazer um bom jogo, ganhar e se classificar para a elite nacional”, comentou.

O Goiás fez um excelente primeiro turno, chegou a ser apontado como candidato ao título e foi o time que mais permaneceu no G-4 ao longo da competição. No entanto, o desempenho caiu na segunda metade do campeonato. Sob comando de Fábio Carille, o Esmeraldino ocupa a 4ª colocação, com 61 pontos, e enfrenta o Remo no domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, em Belém, pela última rodada da Série B.