Após Claudinei

Vila Nova acerta a contratação de Marquinhos Santos como novo treinador

Após tentar Gilson Kleina, Colorado acerta com novo comandante que já estreia na próxima rodada

O Vila Nova agiu rápido, como era o desejo de sua diretoria, e acertou a contratação de um novo treinador para a sequência da temporada. Marquinhos Santos, de 44 anos, foi procurado e acenou positivamente para um acordo, que aconteceu entre as duas partes e o treinador já é esperado em Goiânia para treinar um time do futebol goiano pela primeira vez na carreira. Sua estreia já deve acontecer na próxima rodada.

Desde o anúncio da demissão de Claudinei Oliveira, o Vila Nova busca rapidez para definir o novo treinador. Com a próxima rodada apenas na segunda-feira (7), o Colorado foi atrás inicialmente de Gilson Kleina, que não chegou a um acordo financeiro e também sofreu com a rejeição da torcida. Sem ele, outros nomes foram procurados, como de Jorginho, mas não houve avanço, o que foi diferente com Marquinhos Santos.

Natural de Santos-SP, Marquinhos Santos soma quatro títulos na carreira. Ainda nas categorias de base, foi o treinador da Seleção Brasileira Sub-15 que conquistou o Sul-Americano em 2011. Ao se profissionalizar, levantou a taça do Campeonato Paranaense em 2013 com o Coritiba, Campeonato Baiano em 2014 com o Bahia, Campeonato Cearense em 2016 com o Fortaleza e da Copa Verde de 2018 com o Paysandu.

Além da Seleção Brasileira, no sub-15 e sub-17, Marquinhos Santos também dirigiu o sub-19 do Athletico PR e o sub-18 do Coritiba. Ao se profissionalizar, o treinador trabalhou nas seguintes equipes: Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Chapecoense, Juventude, América-MG e Ceará.

Neste ano, Marquinhos Santos teve uma rápida passagem pelo Paysandu, onde comandou a equipe por 13 jogos e conquistou apenas três vitórias. O Vila Nova não vence há cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e caiu para a sétima colocação, com 35 pontos conquistados. O Tigre enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na próxima segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).