TIGRÃO

Vila Nova define pré-lista para a disputa da Copa São Paulo

Equipe sub-20 do Vila Nova ficou com a segunda colocação no Campeonato Goiano da categoria

Enquanto a temporada está se encerrando para as equipes profissionais que disputam o Campeonato Brasileiro, o principal torneio de base do país está prestes a começar. Com quatro representantes do estado de Goiás, Aparecidense, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, o Tigre foi o primeiro a divulgar a sua pré-lista, com 30 nomes, sendo que 10 vão permanecer em Goiânia e 20 vão viajar para a sede, que ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas é esperado para os próximos dias.

O Vila Nova é o atual vice-campeão do Campeonato Goiano Sub-20. A equipe comandada pelo ex-jogador Kássio Fernando, de 29 anos, foi superado pelo Goiás nas duas partidas da decisão, sendo a última delas realizada no dia 24 de novembro, no estádio Hailé Pinheiro. Artilheiro do Tigre na competição, com oito gols marcados, Guilherme Pires é nome presente na lista, que vai sofrer um corte de 10 nomes nos próximos dias, esses atletas que vão permanecer em Goiânia e em caso de alguma lesão, podem viajar.

Nomes como Gustavo Assunção, Guilherme, Breno Silva, Renan Silva e Guilherme Pires já estiveram juntos com o time principal do Vila Nova. De acordo com a FPF, a previsão de início da Copa São Paulo é no dia 2 de janeiro, com final marcada para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, com a decisão sendo realizada tradicionalmente no estádio do Pacaembú.

Em 2021 não houve o torneio por conta da pandemia do Covid-19. Para esta edição, terão condição de jogo os atletas nascidos entre 2001 e 2006, tornando assim a competição uma categoria sub-21 neste ano. Cada clube poderá inscrever 25 atletas.