FUTEBOL FEMININO

Vila Nova e Aliança conhecem grupos e adversários da Copinha Feminina 2025

A terceira edição será disputada entre os dias 3 e 20 de dezembro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na noite da última terça-feira (07/10), o sorteio dos grupos da Copinha Feminina de 2025. Além disso, a entidade máxima do futebol paulista divulgou os detalhes da competição, que começará no dia 3 de dezembro e se encerrará no dia 20 do mesmo mês, com a final sendo disputada na Arena Mercado Livre Pacaembu, palco do lançamento do torneio.

Assim como em 2024, a Copinha Feminina contará com 20 clubes, dos quais dois representam o Estado de Goiás. Além do Vila Nova, que disputou a competição no ano passado, o futebol goiano terá o Aliança, que estreia no torneio. O campeonato desta temporada terá uma mensagem ecológica e cada um dos grupos terá o nome de uma árvore. E, a cada gol marcado, uma árvore será plantada.

A Onça-Pintada estará no Grupo A, que leva o nome de Pau-Brasil e tem sede no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), no Tatuapé. Na chave do Aliança, estão equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, como Corinthians e Flamengo, e o Criciúma, da terceira divisão.

Já as Tigresas está Grupo E, também conhecido como “Embaúba” e ficará sediado na Arena Ibrachina, localizada na Mooca. Assim como o Aliança, o Vila Nova caiu em uma chave com equipes tradicionais do futebol brasileiro. Ao seu lado, estarão Santos, Sport e Fluminense. Nos próximos dias, a FPF deve divulgar as datas e horários do jogos da fase de grupos.

Segundo o regulamento da Copinha Feminina, os líderes de cada uma das chaves avançarão para as quartas de final, assim como os três melhores segundo colocados. No mata-mata, as partidas serão disputadas em jogo único. Além disso, contarão com eleições para eleger a craque em campo. Na decisão, a arbitragem contará com o auxílio da tecnologia do VAR.

Confira os grupos da Copinha Feminina 2025:

Grupo A – Pau Brasil
Corinthians 
Criciúma
Aliança
Flamengo

Grupo B – Jequitibá Rosa 
Ferroviária 
Minas Brasília
Internacional
Centro Olímpico

Grupo C – Ipê Amarelo
São Paulo 
Remo
América-MG
Red Bull Bragantino

Grupo D – Araucária 
Palmeiras 
UDA
Grêmio
Botafogo

Grupo E – Embaúba
Santos
Sport
Vila Nova
Fluminense