Futebol de Base

Vila Nova e Goiás empatam e equipe esmeraldina garante vaga na final do Goiano Sub-20

Clássico começou pegado e teve gols de Fillipe e Andrey, no 1 a 1, além de expulsões de ambos os lados; Goiás espera vencedor de Trindade e Atlético

O Goiás é o primeiro finalista do Goiano Sub-20. Na tarde desta sexta-feira (23), Vila Nova e Goiás protagonizaram o clássico que valia uma vaga na final da competição estadual, no CT Toca do Tigre. A partida acabou empatada em 1 a 1, bom gols marcados por Fillipe, no lado colorado e Andrey, no lado esmeraldino. Ainda teve confusão e expulsão no durante o jogo.

O jogo

Uma partida quente nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo no Ct Marco Perilo e com fortes emoções para ambos os lados. Diferentemente do jogo da primeira fase, o Goiás foi para cima buscando aumentar a vantagem e criou boas chances, principalmente com Cerri.

O atacante chegou a fazer um golaço de cobertura, mas o bandeira já havia assinalado impedimento. O Vila Nova por sua vez não ficou somente atrás. Precisando do placar, foi para cima e criou chances perigosas, tanto de cabeça, quanto finalizando na área. A melhor delas com o camisa 8, que finalizou muito bem, porém, parou na excelente defesa de Ezequiel, tirando para escanteio.

Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou melhor, tanto que cedo fez seu gol. Em cobrança de escanteio, Fillipe subiu mais alto e de cabeça marcou no contra pé de Ezequiel, colocando perigo no jogo. O Goiás buscou o empate. Belo ataque esmeraldino e a bola chegou até Andrey, que bateu cruzado e afundou as redes do goleiro colorado.

A partida após o gol mudou toda. Briga e confusão para todo lado. Simioni no banco foi expulso e o árbitro ainda expulsou os dois treinadores, que assistiram o final do jogo e o empate seguir em 1 a 1, com classificação do time do Goiás.