Vila Nova encara o Avaí em duelo direto por vaga no G-4
Times separados por um ponto duelam neste sábado (19); veja onde assistir, prováveis escalações e o que está em jogo na 17ª rodada

O Vila Nova visita o Avaí neste sábado (19/7), às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas um ponto na tabela, o confronto é direto na briga pelo G-4, com ambas as equipes buscando recuperação e regularidade na competição.
O Colorado goiano ocupa a 9ª colocação com 23 pontos e vem de um empate sem gols diante do Operário, no OBA. Fora de casa, o desempenho do Tigre não é dos melhores: em oito partidas como visitante, venceu apenas duas – contra o Athletic (1 a 0) e a Ferroviária (3 a 1).
Para o duelo em Santa Catarina, o técnico Luizinho Lopes terá que lidar com baixas importantes. O zagueiro Walisson Maia e o atacante André Luís estão suspensos, enquanto Jean Mota segue entregue ao departamento médico. Envolvido em polêmica com a comissão técnica, Guilherme Parede também ficou fora da lista de relacionados. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Gabriel Poveda, recuperado de lesão e novamente à disposição.
Do outro lado, o Avaí é o 6º colocado com 24 pontos e tenta se reerguer após a dura goleada sofrida por 4 a 0 diante do Athletic-MG, na última rodada. O resultado tirou os catarinenses do G-4 e agora a equipe precisa vencer e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos para retornar à zona de acesso.
O técnico Jair Ventura terá pelo menos uma mudança confirmada: Jonathan Costa retorna de suspensão e reassume a lateral-direita. Pedrão, que o substituiu, teve seu vínculo encerrado com o clube. Já o lateral Railan está suspenso por expulsão.
Avaí x Vila Nova
Data: 19 de julho de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Transmissão: CBN Floripa, Disney+ e ESPN
Avaí: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Barreto (Andrey), Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Cléber e Hygor (Thayllon)
Técncio: Jair Ventura
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Bruno Xavier, Júnior Todinho (Gabriel Poveda) e Guilherme Parede.
Técnico: Luizinho Lopes