GOIANÃO

Vila Nova negocia com Construcap para levar clássico para o Serra Dourada; valores dificultam acordo

Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam no próximo domingo (25/01), pela quinta rodada do Goianão

O Vila Nova corre contra o tempo para viabilizar a realização do clássico contra o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada. O duelo irá ocorrer no próximo domingo (25/01), pela quinta rodada do Goianão. Além da escolha do local, a direção do colorado busca permitir a presença das duas torcidas, algo que não ocorre em clássicos no estado há bastante tempo. Sobre o tema, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leandro Bittar, explicou que o Vila Nova está em tratativas com a Construcap, empresa responsável pela administração do estádio, mas que o principal desafio tem sido a questão financeira.

“Nós temos o interesse de mandar o jogo lá (Serra Dourada). Agora a gente tem de entender todos os passos… Tivemos uma reunião com eles e já foi feita uma proposta da parte deles. Estamos tentando ajustar isso para que a gente viabilize e fique bom para todos”, disse o dirigente em entrevista para a TV Serra Dourada.

Leia também: Saiba o que deve mudar com o “Novo Serra Dourada”

Leia também: ‘Novo’ Serra Dourada terá até 44 mil pessoas em jogos e 60 mil nos shows

Bittar acrescentou. “Essa reunião aconteceu, para que a gente pudesse entender os custos que são praticados por eles. Fizemos algumas ponderações e esperamos que eles possam entender. Tem algumas situações que precisam ser ajustadas, como alguns laudos, mas o que pesa mesmo é a questão financeira”, falou.

O dirigente do Vila Nova ainda destacou que o primeiro objetivo é garantir o clássico no Serra Dourada e, depois, viabilizar a presença das duas torcidas. Segundo ele, jogos desse porte merecem um grande palco, e o futebol goiano precisa ser valorizado.

“Acreditamos que grandes jogos merecem grandes palcos, e estamos sempre valorizando nosso futebol. Nossa intenção é que haja torcida visitante. Estamos tentando desde o ano passado chegar a pelo menos 10% de público para o visitante e retomar a tradição de ver torcedores goianos compartilhando o mesmo estádio”, afirmou Bittar.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova, o clube pretende resolver essa questão do local até na próxima quarta-feira (21/01). Após a definição do local, eles irão conversar com os órgãos de segurança para viabilizar a possibilidade de ter duas torcidas.