Neo Química Arena

Vivendo bom momento na Série A, Goiás visita o Corinthians para se afastar do Z4

Esmeraldino completou seis jogos sem perder, mas segue próximo da zona do rebaixamento

Em busca de repetir o que aconteceu no primeiro turno, o Goiás visita o Corinthians na noite deste sábado (26), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi contra os paulistas, que o time Esmeraldino conquistou a primeira vitória nesta edição da competição e agora, vivendo um bom momento, busca novamente os três pontos com o objetivo de se afastar do Z4. A bola rola às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.

Com foco total na Série A, o Goiás não sabe o que é perder na competição a seis jogos. Mesmo com essa boa sequência, o Esmeraldino não conseguiu abrir muita vantagem para a zona do rebaixamento e abre a rodada a apenas dois pontos do Santos, o 17º colocado. O time goiano terá pela frente um ‘time misto’ do adversário, que segue vivo na disputa pela Copa Sul-Americana.

Para essa partida, o treinador Armando Evangelista vai contar com os retornos do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi. A dupla ficou fora do duelo contra o Athletico, por ter contrato com a equipe paranaense. O defensor, inclusive, volta aos gramados ‘embalado’ pela convocação à Seleção Pré-Olímpica. O zagueiro Sidimar e lateral-esquerdo Sander, seguem sendo ausências.

Corinthians

Em 13º lugar, com 24 pontos, o Corinthians voltou o seu foco para a Copa Sul-Americana e por conta disso, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve utilizar um time misto. A diretoria, juntamente com a comissão, do time alvinegro entende que a situação ainda não é tranquila no Brasileiro, mas a Sul-Americana é uma chance de salvar a temporada com título e ainda garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Goiás

Data: 26 de agosto, 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC)

Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Ruan Oliveira (Maycon) e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista