Volante ex-Vila Nova acerta com clube baiano, enquanto ex-Goiás atuará no futebol pernambucano; confira
Éder Monteiro irá para o Barcelona de Ilhéus, Caetano para o Afogados e Evanderson atuará no Joinville

A semana começou agitada nos bastidores do futebol e mais jogadores revelados no futebol goiano seguem querendo mostrar o trabalho em outro canto do país. Os volantes Éder Monteiro, Gustavo Caetano e Evanderson, revelados por Vila Nova, Goiás e Atlético Goianiense, respectivamente, terão destino certo em 2023. Saiba onde.
Éder Monteiro
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o volante foi emprestado ao Anápolis antes de retornar a equipe colorada. Foi vice-campeão Brasileiro de Aspirantes antes de ter mais chances no time principal, conquistando o título da Série C, em 2020. Jogou a Série B pela equipe um ano depois.
No início de 2022, jogou o Goianão e Série D pelo Grêmio Anápolis. Recentemente estava no Jaraguá, atuando em seis jogos na Divisão de Acesso. Agora o jogador de 23 anos jogará o Campeonato Baiano pelo Barcelona de Ilhéus, que foi semifinalista na última edição.
Gustavo Caetano
Revelado nas categorias de base do Goiás, não teve oportunidades no time principal. Jogou por Santa Cruz, Salgueiro, Amazonas e no futebol goiano passando por Aparecidense, Jaraguá e recentemente no Goiânia. Foi titular na equipe alvinegra na campanha do retorno à elite do Goianão. Onze jogos ao todo.
Agora o volante de 25 anos irá atuar no Afogados da Ingazeira, onde seguirá jogando junto com o atacante Walter, que foi anunciado no clube pernambucano recentemente.
Evanderson
Revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, o volante estreou em 2017 no time principal, ainda no Goiano. Sem muitas chances no principal, acabou deixando o clube um ano depois. Recomeçou sua carreira em Minas Gerais, onde jogou pelo Atl. De Três Corações.
Retornou ao futebol goiano, atuando pelo Bela Vista e no início desse ano, jogando no Grêmio Anápolis, onde participou de oito jogos. Estava recentemente no North Esporte Clube, onde foi campeão da Terceira Divisão do Mineiro, marcando um gol em onze jogos. Agora o volante de 23 anos irá atuar no Joinville, na disputa do Campeonato Catarinense. Ele já foi anunciado nas redes sociais de seu mais novo clube.