Zubeldía pede demissão do comando do São Paulo, que encaminha o retorno de Crespo
Em nota, o Tricolor Paulista afirmou que a decisão foi tomada em "comum acordo"

Chegou ao fim a passagem de Luis Zubeldía à frente do comando técnico do São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (16/06), o treinador pediu demissão do Tricolor Paulista, que, horas depois, oficializou a saída do argentino em suas redes sociais, afirmando que decisão foi tomada em “comum acordo”.
Zubeldía estava no São Paulo desde abril do ano passado. O técnico, de 44 anos, comandou o Tricolor Paulista em 85 partidas. No período, obteve 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Além dele, os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano também deixam o clube.
Com a saída de Zubeldía, o São Paulo mira o também argentino Hernán Crespo para assumir seu comando técnico. O treinador, de 49 anos, está sem clube desde novembro do ano passado, quando pediu demissão do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos após ser goleado pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões da Ásia, competição que venceu em 2024.
Crespo passou pelo Tricolor Paulista em 2021. O argentino conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada, último título estadual vencido pelo São Paulo. Enquanto esteve no time brasileiro, comandou a equipe em 53 partidas. Após deixar o clube brasileiro, foi para o Al-Duhail, do Catar, onde levantou três troféus.