Esposa de Vanderlan assume função no comando do partido de Bolsonaro em Goiás

Izaura Cardoso é considerada como uma das favoritas a ser candidata a vice de Vitor Hugo

Esposa de Vanderlan assume segunda vice-presidência do PL em Goiás (Foto: Reprodução)

A esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Izaura Cardoso, assumiu a segunda vice-presidência do PL em Goiás. Trata-se do partido do presidente Jair Bolsonaro. Ela assume a missão de coordenar a sigla junto com o pré-candidato a governador Major Vitor Hugo (PL), novo presidente, e do pré-candidato ao Senado Wilder Morais (PL). No sábado (14), o PL realiza um encontro em Goiânia.

Izaura é considerada como uma das favoritas a ser candidata a vice de Vitor Hugo. Ela é evangélica e empresária ligada ao agronegócio. Além de ter ligação com a região metropolitana de Goiânia, sobretudo Senador Canedo. O nome dela também é lembrado para ser candidata a deputada federal.

Mudanças no PL

A mudança acontece a partir da saída de Flávio Canedo da direção do partido e logo depois da destituição da  deputada federal Magda Mofatto (PL). Ambos apoiavam a candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), ao governo estadual.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por dar apoio direto a Major Vitor Hugo em Goiás. O deputado federal afirma que as mudanças no partido forma feitas a partir da direção nacional da sigla, por Waldemar Costa Neto.

Ex-presidente do PL, Flávio Canedo diz que ele e a esposa, Magda Mofatto, foram pegos de surpresa pela posse de Vitor Hugo ao comando do partido em Goiás. A deputada federal foi destituída na última quinta-feira (11).