Estado de Goiás finalizou primeiro dia das Paralimpíadas Escolares com 11 medalhas

Goiás conta com 51 atletas inscritos, que irão disputar 9 das 11 modalidades das Paralimpíadas Escolares

Goiano Francisco Graboski durante disputa das Paralimpíadas Escolares
Goiano Francisco Graboski durante disputa das Paralimpíadas Escolares. Foto: Marcelo Zambrana -CPB

Após a abertura oficial das Paralimpíadas Escolares 2021 ser realizada na terça-feira (23), os jogos começaram nesta quarta (24) e os atletas goianos estão fazendo bonito. A competição está sendo realizada em São Paulo e logo no primeiro dia, os goianos conquistaram 11 medalhas para Goiás. Ao todo, foram 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Um dos destaques da competição no primeiro dia foi Francisco Graboski, que conquistou o ouro no lançamento de pelota e a prata nos 60 metros, na categoria F55 e T55. Micaela Melo também conquistou duas medalhas. O ouro veio no arremesso de peso e a prata nos 100 metros, categoria F12 e T12.

Nas Paralimpíadas Escolares mais de 900 atletas foram inscritos nas competições e o estado de Goiás conta com 51 atletas, em 9 das 11 modalidades que estão sendo disputadas. Os goianos estarão nas disputas das seguintes modalidades: atletismo, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, bocha, vôlei sentado, futebol de 5 e futebol de 7.

Para este ano, a intenção é superar a última edição das Paralimpíadas Escolares, que ocorreu em 2019. Na ocasião, Goiás terminou com a 4ª colocação, o estado de São Paulo faturou o título geral.